>>Sulfurosas
De alta temperatura, contêm enxofre e são encontradas, em geral, em terrenos lamacentos. Indicações: doenças reumáticas, diabetes, asma, colites, problemas de pele, intoxicações e inflamações. Modo de usar: via oral, por inalação ou vaporização; duchas e banhos de imersão.
>>ferruginosas
Como o próprio nome indica, são as águas em cuja composição se encontra principalmente o mineral ferro, embora apresentem ainda bicarbonatos ou sulfatos. Indicações: anemias, doenças reumáticas, problemas hepáticos e biliares. Modo de usar: duchas e banhos de imersão.
>>Bicarbonatas
São águas frias e alcalinas (com grande concentração de bicarbonato de sódio e potássio). Indicações: azia, diabetes, cálculos renais. Modo de usar: via oral.
>>Sulfatadas Sódicas
São águas ricas no mineral sulfato. Indicações: problemas de pele (dermatites de contato) e intoxicações por medicamentos ou alimentos. Modo de usar: ingestão ou por meio de compressas.
>>Cloretadas
Na sua composição predomina o cloreto, substância ideal para aumentar as defesas da pele e das mucosas. Alguns tipos também contêm sódio, o que aumenta a eficácia de seu poder antiinflamatório. Indicações: dermatites, estresse, contrações musculares. Modo de usar: via oral, duchas e banhos de imersão.
>>Radioativas
Este tipo de água traz o radônio em sua composição - um gás nobre de origem natural que ajuda a estimular o metabolismo. Indicações: diabetes, fortalecimento do sistema imunológico, estresse, infecções vaginais de repetição. Modo de usar: banhos de imersão.
Postado por:Yara Lima
http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/30/artigo28834-2.asp/
Nenhum comentário:
Postar um comentário